
.png)
Como líder em tecnologia no campo de máquinas de acabamento em massa, a OTEC desenvolve e fabrica conceitos inovadores de máquinas para um perfeito acabamento de superfície. Os sistemas de moagem e polimento da OTEC são feitos inteiramente na Alemanha e são imbatíveis em termos de precisão e custo-benefício. Há mais de 25 anos, o lema da empresa, "Superfícies perfeitas. Worldwide" tem estado no centro de todas as suas invenções e patentes e a força motriz que motiva toda a equipa OTEC.
MÁQUINAS DE ELETRO ACABAMENTO
O Eletroacabamento (EF) é um processo de alta precisão para o tratamento de superfície de peças metálicas utilizando uma fonte de alimentação externa. Neste processo de remoção eletroquímica, a peça é mergulhada em um meio de eletroacabamento específico e removida anodicamente. O Acabamento Elétrico é usado principalmente para alisar e polir superfícies. O processo é particularmente eficaz no processamento de materiais difíceis, como aço inoxidável, titânio e outras ligas. A aplicação de Eletroacabamento resulta em peças com uma superfície metalicamente pura, uma estrutura básica não afetada, maior resistência à corrosão e uma superfície permanentemente brilhante. O Eletroacabamento oferece inúmeras vantagens sobre outros métodos de tratamento de superfície. É um método rápido, eficaz e preciso para alcançar superfícies de alta qualidade que atendam às altas demandas da indústria moderna. Portanto, se você está procurando uma solução ideal para o processamento de peças metálicas, você definitivamente deve considerar o Eletroacabamento.
MÁQUINAS DE ACABAMENTO DE DISCO
O processamento é realizado em um tambor aberto (o recipiente de processo) com uma placa de base na forma de mesa giratória ou disco. As peças, juntamente com um granulado de polimento ou moagem adequado, são colocadas em movimento pela rotação do disco para criar um fluxo toroidal dentro do tambor estacionário. O contato entre as peças e o meio gera um efeito de acabamento muito intenso que é até 20 vezes mais eficiente do que pode ser alcançado com sistemas como os vibradores convencionais. Somente nós da OTEC temos o know-how relevante para finalizar peças muito finas (< de 0,4 mm) usando nosso sistema de tambor de “zero gap”. Isso torna esses modelos especialmente adequados para a rebarbação, arredondamento de bordas e polimento de peças delicadas e intrates.
MÁQUINAS DE ACABAMENTO POR ARRASTE
No processo de acabamento por arraste, as peças são fixadas em suportes especialmente projetados. Estes suportes são arrastados em movimento circular através de um tambor de processo contendo medias de desbaste ou polimento. Este movimento de alta velocidade gera alta pressão de contato entre a peça e o media, que em pouquíssimo tempo produz resultados perfeitos na forma de arredondamento de borda de alta precisão, alisamento ou acabamento espelhado em qualidade equivalente à obtida pelo polimento manual.
MÁQUINAS DE ACABAMENTO DE FLUXO
A tecnologia SF, também conhecida como acabamento de fluxo, dá origem a uma nova geração inovadora de máquinas de acabamento em massa. Neste processo, as peças são presas em um suporte e abaixadas em um recipiente rotativo preenchido com uma media de moagem ou polimento. O movimento de acabamento real é gerado pelo media de moagem ou polimento que flui ao redor da peça de trabalho e, além disso, pela rotação independente da própria peça. Isso permite que superfícies com valores de Ra 0,01 sejam obtidas, mesmo nas flautas de cavaquinho menores. O processo SF oferece tempos de acabamento muito curtos, é fácil de automatizar e, ao mesmo tempo, produz resultados altamente consistentes e confiáveis.
.png)
SF-SERIES AUTOMÁTICA
Máquinas de acabamento de fluxo, opcionalmente com acabamento por pulso, para carregamento automático de peças; Adequado, entre outras finalidades, para linhas de produção com tempos de ciclo pré-definidos. Pronto equipado para carregamento automático ou opcionalmente com carregamento automático integrado.



