

O nome Rösler, globalmente conhecido, tem representado a mais alta qualidade na fabricação de máquinas e sistemas especiais para acabamento em massa (vibroacabamento), tecnologia de jateamento, manufatura aditiva (pós processamento), bem como no desenvolvimento e fabricação de equipamentos com processos otimizados.
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Vibradores Rotativos
Os vibradores rotativos são versáteis e flexíveis. Eles têm sido usados para rebarbação, retificação, limpeza, polimento e descalcificação, bem como muitos outros métodos de processamento de superfície. A gama de materiais que podem ser processados em vibradores rotativos é virtualmente ilimitada. Metal, plástico, cerâmica, borracha, madeira e até mesmo vidro podem ser processados sem esforço em um vibrador rotativo. Uma ampla e exclusiva gama de diferentes tamanhos e designs de caçamba de trabalho na gama padrão resulta na solução certa para cada aplicação. Nossos engenheiros estão felizes em assumir o desafio até mesmo de requisitos de processamento incomuns - incluindo a automação necessária.
O modo de operação de um vibrador redondo é bem simples. Um motor especial desbalanceado montado no centro do sistema faz com que a caçamba de trabalho completa vibre. A rotação resultante gera o movimento relativo típico da mistura de material de acabamento/peça de trabalho na caçamba de trabalho. Isso finalmente remove o material da peça de trabalho
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Vibradores Retangulares
Os vibradores retangulares são utilizados para processamento de peças de trabalho particularmente grandes e/ou pesadas no processo de acabamento em massa, os vibradores Rösler provaram seu valor repetidamente. Esses sistemas podem ser usados para todos os processos comuns de acabamento em massa – seja rebarbação, arredondamento de bordas, retificação, polimento ou brunimento de esferas. Os vibradores retangulares são adequados para processamento de peças únicas, bem como para processamento de vários componentes simultaneamente. No segundo caso, as peças são separadas por divisores ou, no caso de componentes sensíveis, montadas em fixações especiais

Vibrador série TSD
O vibrador de banheira TSD, é o mais potente do mercado. São vibradores especialmente potentes, flexíveis e economizam espaço. Componentes muito pesados ou mesmo peças de trabalho altamente delicadas podem ser processados de forma rápida e intensiva graças ao acionamento especial.

Vibrador série TU
Vibrador de banheira série TU, permite acabamento em massa em componentes de até 6.000mm de comprimento. O acabamento em componentes com comprimentos longos é um processo consolidado há muito tempo, eprmite rebarba-los e arredonda-los de forma econômica, proporcionando uma aparência superficial uniforme.
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Secadores
Quase todos os métodos de processamento em retificação vibratória são processos úmidos. Para serem alimentados no próximo processo de produção, as peças de trabalho geralmente devem ser secas após o acabamento em massa. Oferecemos aos nossos clientes soluções sofisticadas que permitem que o processo de secagem siga o processo de retificação vibratória de forma suave e automática. Entre os requisitos colocados nos sistemas estão que eles podem ser conectados diretamente ao sistema de acabamento em massa em termos de tecnologia de controle e que eles podem ser operados de forma energeticamente eficiente, mantendo alto desempenho de secagem.
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Instalações de fluxo contínuo
Se o acabamento em massa precisa ser integrado a um processo contínuo, os sistemas de alimentação contínua são uma escolha lógica. Os sistemas de alimentação contínua são ideais para o acabamento vibratório totalmente automático de peças estampadas, fundidas, forjadas ou usinadas. Rebarbação, retificação, arredondamento e brunimento de esferas são os métodos de processamento mais comuns para sistemas de alimentação contínua. Há uma escolha de sistemas de alimentação contínua na forma linear e na variante Rotomatic, um desenvolvimento especial da Rösler.

Long Radius
Sistemas LR são especiais para aplicações especiais. Equipado com recipiente de trabalho continuamente ascendente, esses sistemas são caracterizados por uma alta intensidade de processamento e uma separação confiável de peças/meios de acabamento, mesmo com peças de trabalho altamente complexas.
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Sistemas de disco de alta energia
Os sistemas de disco de alta energia tornam o acabamento em massa mais eficiente do que nunca. Comparado ao acabamento vibratório convencional, um aumento de 10 a 15 vezes no desempenho pode ser alcançado com a ajuda da força centrífuga. Os sistemas de disco de alta energia são inspiradores não apenas por sua velocidade, mas também por seu espectro de processamento. Entre outras coisas, eles são usados para rebarbar, retificar, arredondar ou polir peças estampadas, fundidas, forjadas e usinadas - de paredes finas a sólidas. Os sistemas de disco de alta energia são usados em tecnologia médica, fabricação de joias e óculos, bem como no setor automotivo, bem como em muitas outras aplicações especiais.

FKS A2
Os sistemas de disco de disco da serie A2 Profi-line são projetados de acordo com o sistema de dois lotes desenvolvidos pela Rosler. Essa tecnologia oferece automaticamente processamento e separação simultâneos na melhor qualidade. A mistura de peças lote pode ser eliminada. Para mistura de peças particularmente grandes de peças de trabalho, o sistema A2 pode ser expandido para o sistema A3, permitindo assim o processamento simultâneo de três lotes de trabalho.

FKS 35 – 55. EA
O conceito dos sistemas de disco de alta energia EA é um fluxo de trabalho automatizado em um desing compacto. Esta tecnologia de sistema pode ser facilmente vinculada a sistemas automatizados de carregamento e secagem de peças de trabalho. Mesmo tarefas de separação exigentes podem ser resolvidas de forma confiável e produtível com essa configuração de sistema.
TRATAMENTO DE EFLUENTES PARA ACABAMENTO EM MASSA
Tecnologia centrífuga
Hoje, quase qualquer processo de acabamento em massa pode ser vinculado a um sistema de limpeza de água de processo Rösler. A água de processo é limpa dos sólidos gerados durante o acabamento em massa e pode então ser reutilizada no processo de acabamento. Isso torna o processo muito mais sustentável e econômico.
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Consumíveis - Compostos
ACABAMENTO EM MASSA, VIBROACABAMENTO
Consumíveis - Abrasivos

Abrasivo Cerâmico
O abrasivo cerâmico (chips cerâmico) é extremamente versártil, ideal para desbaste agressivo e arredondamento de bordas para materiais mais duros, bem como para rebarbar materiais mais macios, como alumínio e latão. Existem inumeras variantes de eficiência com o abrasivo cerâmico, considererando tipos, formatos e tamanho dos abrasivos (chips).

Abrasivo Plástico
O abrasivo plástico (chips plástico) é utilizado para acabamentos mais suaves de materiais mais macios. Usado para rebarbação suave, arredondamento de bordas e retificação de alumínjo, latão e cobre. Muitas são as variantes de eficiência com o abrasivo plástico, considererando tipos, formatos e tamanho dos abrasivos (chips).
JATEAMENTO
Máquinas de Jato
Aplicações ilimitadas – não importam quais sejam suas necessidades
Nossas máquinas de jateamento oferecem opções quase ilimitadas para acabamento de superfícies: desde a rebarbação, a remoção de carepa, a remoção de areia, a remoção de ferrugem até a preparação (ancoragem-padrão de rugosidade), jateamento estético, homogeneização de superfície e arredondamento de ares, enfim todo a sequência até o shotpeening. Afinal, aspectos como funcionalidade e estética das superfícies não são apenas um sinal importante de qualidade para produtos técnicos, estes também contribuem significativamente para seu sucesso no mercado. O acabamento de superfícies é, portanto, quase sempre essencial e deve ser integrado aos processos de produção existentes como uma etapa adicional de valor agregado.
Poucos procedimentos técnicos têm uma variedade de usos como o jateamento, especialmente quando se trata de superfícies metálicas. No entanto, outros materiais, como concreto, pedras, cerâmicas, vidro, têxteis, madeira e plásticos, também podem ser processados com as máquinas da Rösler.
Inteligente, flexível, sob medida – nossa solução para você
A gama de máquinas da Rösler inclui sistemas para jateamento preciso de ar comprimido, jateamento úmido, bem como jateamento automático com turbinas altamente eficientes. As máquinas de jateamento por turbina, ou jatos automáticos, são particularmente conhecidas por seu baixo consumo de energia, grande área de cobertura de jateamento, o chamado "ponto quente" e obtenção de superfícies uniformes.
Os sistemas de jateamento de injeção e pressão são especialmente adequados para aplicações de pequenas áreas e tarefas de precisão, tanto automatizadas quanto manuais. Eles também permitem o uso de medias altamente abrasivas, que geralmente não podem ser usados em máquinas de jateamento de turbina, como coríndon, carbonetos de silício, esferas de vidro e granulado plástico fino.

RDGE
Máquina de jato por gancheiras
As máquinas de jato com gancheiras giratórias suspensas são altamente flexíveis e caracterizadas por seu design particularmente compacto e que economiza espaço. Dependendo da necessidade, os sistemas podem ser equipados com uma ampla variedade de sistemas de transporte.

RMBD
Máquina de jato de esteira rotativa contínua A máquina de esteira rotativa contínua permite um processo contínuo de peças extraídas em batelada ou em linha e que apresentem ou não sensibilidade de processo peça com peça. O sistema de transporte é construído com taliscas intercambiáveis e de fácil acesso.

VB H
Máquina de jateamento a úmido, automática ou manual A máquina de jateamento a úmido VB H é feita inteiramente de aço inoxidável e possui duas portas laterais. As bombas altamente eficientes garantem uma mistura perfeita de produto-água e, portanto, um resultado repetível. O sistema também permite o uso de abrasivos finos, que não podem ser utilizados com segurança no processo a seco.

RRBK
Máquina de jato com transporte por roletes para conjuntos soldados
A RRBK é uma versão estendida da máquina de jato com transporte por rolos. Foi especialmente desenvolvida para o processamento completo de estruturas de aço maiores e mais complexas. Ao posicionar as turbinas em dois “anéis” na cabine de jateamento, todas as superfícies das estruturas metálicas são alcançadas em uma única passagem.

RHBE
Máquina de jato por gancheiras
As máquinas de jato com gancheiras giratórias suspensas são altamente flexíveis e caracterizadas por seu design particularmente compacto e que economiza espaço. Dependendo da necessidade, os sistemas podem ser equipados com uma ampla variedade de sistemas de transporte.

RMT
Máquina de jato de tambor rotativo A máquina de jato de tambor rotativo é particularmente adequada para o processamento de peças pequenas graças ao design sem folgas do seu tambor. Com este sistema, as peças podem ser completamente limpas de incrustações, areia ou ferrugem em tempos de ciclo curtos.

PL
Linhas de preservação
Uma linha de preservação é um sistema de tratamento de superfície complexo e configurado individualmente que pré-aquece, jateia de forma totalmente automática e, em seguida, aplica uma proteção temporária contra corrosão – um primer de soldagem – na chapa ou no perfil.

RHBD
Máquina de jato por gancheiras contínua
A máquina de jato por gancheiras contínua em sua versão RHBD-K trabalha com transportador aéreo e é particularmente adequada para a produção de grandes quantidades de peças grandes e sólidas. O sistema pode ser integrado em sistemas de transporte existentes ou equipado como solução independente com um sistema de transporte circular.

AST
Máquina de jato com robô e mesa rotativa basculante
A máquina de jato AST tem mesa rotativa motorizada e montada em um braço giratório (basculante) elétrico. Isto torna possível a carga/descarga de peças fora da máquina. O sistema é compacto e ergonômico, onde o robô pode processar a peça com diversas ferramentas. É possível adicionar satélites e/ou lança vertical à mesa rotativa para processamento interno.
AM SOLUTIONS
Manufatura Aditiva
Nossas soluções para o seu sucesso!
Para pós-processamento de componentes impressos em 3D — remoção de pó e estruturas de suporte, acabamento superficial, homogeneização de superfície e polimento — as soluções de pós-processamento da AM Solutions não só oferecem uma grande variedade de consumíveis específicos, como também uma ampla gama de equipamentos, feitos internamente ou fornecidos por renomadas empresas parceiras. Nossas soluções, adequadas para diferentes tecnologias e materiais de impressão, garantem excelente qualidade, alto grau de repetibilidade de resultados e excelente relação custo benefício.
Nossas máquinas não só podem ser utilizadas como sistemas autônomos, mas como instalações completamente interligadas, elas também podem ser facilmente integradas à sua linha de fabricação existente. Além de fornecer todos os tipos de opções de equipamentos, também podemos ajudá-lo com o design da sua peça para garantir que o pós-processamento dos seus produtos possa ser alcançado de forma sustentável e econômica.
AM Solutions — Excelentes soluções de uma única fonte!

S1
O faz tudo inteligente para limpeza e acabamento de superfícies – S1
A nova geração S1 estabelece novos padrões para o pós-processamento de peças provenientes de processos de manufatura aditiva de polímeros à base de pó. A solução “plug-and-play” inteligente impressiona por ser capaz de realizar limpeza e acabamento superficial, tudo em uma unidade independente. Além disso, também é adequado para o acabamento superficial de componentes metálicos sem pó feitos de metais não reativos.

M1 Basic
Sistema básico e compacto de acabamento para processamento de componentes individuais ou pequenas bateladas
Sendo uma máquina básica altamente econômica, a M1 Basic pode ser integrada à sua linha de produção como um sistema totalmente independente. Esta solução de equipamento também se distingue pelo design compacto e pela facilidade de operação. É ideal para homogeneização e polimento de superfícies de componentes impressos em 3D feitos de metal ou plástico.

M3
Sistema de acabamento de alto desempenho e resultados perfeitos em cada detalhe
O sistema M3 é ideal para o pós-processamento de componentes impressos em 3D feitos de plástico ou metal, sempre que estes componentes sejam delicados, tenham uma forma geométrica complexa e exijam um processamento extremamente cuidadoso.

S2
Pós-processamento com manuseio exclusivo de peças e totalmente automatizado Basta colocar seus componentes plásticos, feitos por manufatura aditiva com sistemas de impressão em pó, na S2 – todo o resto ocorre de forma totalmente automática. A esteira exclusiva permite o fluxo de peças individuais e um manuseio cuidadoso das peças.



